A Secretaria Municipal da Assistência Social, em consonância com o gabinete do Prefeito, foi até o interior do município para montar estratégias de atendimento social.

A Prefeitura Municipal de São Jerônimo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em consonância com o Gabinete do Prefeito, foi até o interior do município: Morrinhos, Gramal e Quitéria, para montar estratégias de atendimento social no interior do município.

Essa estratégia é um dos compromissos do Executivo Municipal e Secretaria de Assistência Social, para o melhor atendimento da população em vulnerabilidade social do município facilitando atendimentos como BPC, Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Declarações de Vulnerabilidade, que dão isenção de taxas para Certidão de Nascimento e Carteira de Identidade, entre outros benefícios sociais.

Os locais de atendimentos serão em salas cedidas pela Secretaria Municipal da Saúde, onde será possível instalar equipamentos e realizar o atendimento social.

O coordenador da  Assistência Social, Werner Menezes destaca a importância das visitas nos locais de melhor acesso para a comunidade do interior.

- Com este momento de pandemia a população do interior tem dificuldades de locomoção até a sede, pois, as dificuldades econômicas e de acesso está limitado ao número de veículos de transporte de passageiros. Com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde, vamos atender as demandas de proteção especial, também, no interior do município, relatou Werner Menezes, que esteve visitando os locais no interior acompanhado da assistente social Luciana Amaral de Oliveira.

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem estimativa de que este projeto esteja sendo desenvolvido a partir do início de maio desse ano.

Data de publicação: 06/04/2021