A Secretaria Municipal da Assistência Social, esteve na segunda-feira, 12, nas comunidades do Porto do Conde e Carvoeira, para atendimento de famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura Municipal de São Jerônimo, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, esteve na segunda-feira, 12, nas comunidades do Porto do Conde e Carvoeira, para atendimento de famílias em vulnerabilidade social extrema, onde foram distribuídos 60 kits emergenciais.

Conforme o Coordenador da Assistência Social, Werner Menezes, a distribuição destes kits emergenciais, é demanda do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que cuida da Proteção Especial e Alta Complexidade.

A pandemia que assola nosso Município, Estado e País, se caracteriza por ser de Alta Complexidade em ações sociais. Com isto, o atendimento nesses casos, se dará a preferência por famílias que perderam a condição de trabalho e renda e também Famílias que NÃO recebem benefícios sociais do Governo, como Bolsa Família. Assim, a Secretaria Municipal da Assistência Social consegue abranger um número maior da população que passa por dificuldades nesse momento de crise em nosso Município.

Data de publicação: 12/04/2021