Os alunos do 6º ano da Escola Municipal Salgado Filho foram contemplados com o Projeto Lions Quest. A iniciativa foi do Lions Clube de São Jerônimo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Municipal Salgado Filho, localizada n

A professora Denise Fonseca Salcedo e o professor Adriano Gonçalves Damasceno serão os responsáveis na aplicação do projeto, após realizarem uma formação e capacitação junto ao Lions Clube do distrito LD 3. Em torno de 30 alunos e suas famílias participam do Projeto.
Este Projeto, que é desenvolvido em mais de 50 países, é pioneiro nas escolas municipais da Região. Tem o objetivo de abordar conteúdos para os alunos e seus familiares, principalmente os assuntos sobre: auto disciplina, responsabilidade, bom senso, respeito ao próximo, direcionando, também, para o bulling virtual e todos os demais bulling, e, a prevenção das drogas.
Na última terça-feira, 26, integrantes do Lions Clube do São Jerônimo e a equipe da Secretaria de Educação, estiveram na Escola Municipal Salgado Filho para entregar um kit contendo uma mochila e livros de atividades.
Segundo a professora Denise Fonseca, o Projeto Lions Quest é um programa de aprendizagem sócio emocional que visa prevenir os comportamentos de risco, promovendo o potencial positivo da criança e dos jovens.
- Este programa tem como objetivo trabalhar de forma conjunta: escola, aluno, responsável e membro da comunidade, tendo como público alvo os alunos do 6º ano da Escola, juntamente com sua família. As aulas serão uma hora por semana com o professor Adriano e terão atividades para serem feitas em casa. Além disso, os familiares também terão atividades na escola, destacou a professora Denise.
Para a Secretaria de Educação, Maria Nazaré Dias Dornelles, o Projeto vem de encontro com a filosofia da Secretaria quando faz referência às relações afetivas e o respeito às diferenças.

Data de publicação: 29/04/2022