A Prefeitura de São Jerônimo, através da Coordenadoria da Vigilância Ambiental, comunica a população jeronimense, que será feito o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti) em todos os bairros do município.

Esta é uma ação realizada pelos Agentes de Combate à Endemia (ACE), Simone Silva Abreu Webster, Gabriel Ehlers Raguse, Luciano Silva da Silva, num período de dois em dois meses, para observar o índice de foco da dengue no município. A ação é uma metodologia do Governo do Estado, que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, chikungunya, febre pelo vírus zika e febre amarela, sendo realizada pelo sistema de sorteio entre os quarteirões daquele bairro. Após o LIRAa, os agentes seguem com a visita diária, conforme o calendário.

Os agentes estão identificados com o colete do município e maiores informações podem ser obtidas pelo celular da Vigilância, fone: 99584.0960.

Data de publicação: 18/10/2022

Compartilhe!