Equipe da Secretaria de Desenvolvimento esteve na Praça Júlio de Castilhos

A Prefeitura de São Jerônimo, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, realizou, na segunda-feira, 31, o Dia do Microcrédito em São Jerônimo. Uma força tarefa com o objetivo de fortalecer os empreendedores locais para a retomada da economia.
O secretário Rudney Santos e sua equipe da Sala do Empreendedor Otélio Drebes, Johny Santos e Airton Disiuta, implantaram o projeto de microcrédito para os pequenos empreendedores da cidade, realizando uma grande mudança para alavancar a econômica local, tendo a parceria da Credisol, que administra o Banco do Povo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sebrae. Diante do cenário em que a sociedade está passando, o Poder Executivo está buscando alternativas para auxiliar o comércio. Dentre estas alternativas está a rodada de negociação, que visa oferecer crédito aos microempreendedores.
O Banco do Povo oferece linhas de crédito para Micro e Pequenos Empreendedores, para capital de giro e capital fixo, de até 20 mil reais, em 24 parcelas e carências de até 120 dias, dependendo da atividade.
O vice-prefeito Julião Cunha representou o Poder Executivo no evento. Falou sobre o excelente trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor e junto com o Banco do Povo, a CDL e o Sebrae, está mudando o perfil da nossa cidade.
Também participaram deste evento, o vereador Diogo Lima (MDB), a presidente da CDL, Rose Raphaelli, diretor executivo da Credisol, Júlio Burigo, gerente de operações da Credisol, Eduardo Manente, consultor da Credisol, Pedro Ananias, representante do Sebrae, Aline Schenkel e os agentes do Banco do Povo.

Data de publicação: 02/06/2021