PREFEITURA REMOVE TELHAS DE TERRENO

A Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente de São Jerônimo realizou, semana passada, a destinação ambientalmente adequada de 176 m³ de telhas de fibrocimento de terreno localizado no bairro Fátima.
O envio está sendo realizado em etapas, visto grande quantidade de material existente na área, sendo previsto o encaminhamento do restante do resíduo ainda este ano.
Considerado um resíduo perigoso à saúde e ao meio ambiente, visto sua composição por amianto, o material foi colocado no local após chuva de granizo ocorrida em 2011, o qual afetou diversas residências no município. Conforme exigência da Fundação Estadual de Proteção Ambiental e da legislação ambiental vigente, o resíduo foi encaminhado para Aterro Classe I, o qual tem capacidade de realizar sua destinação final ambientalmente correta.

Data de publicação: 29/06/2021