GOVERNO MUNICIPAL BUSCA AJUDA PARA OS MORADORES DA VILA RESIDENCIAL DA CGTEE

A notícia do processo de reestruturação societária da Eletrosul e da CGTEE, subsidiárias da Eletrobras, na vila residencial de São Jerônimo preocupou os moradores e o Governo Municipal.
O prefeito Evandro Agiz Heberle e os membros da Associação da Vila Residencial de São Jerônimo: Claudionor Flores, Jorge Sinott e Filipe Ramos dos Santos, já participaram de reuniões para buscar o entendimento de uma solução.
Na mesma situação, se encontra os moradores da vila residencial de Candiota. No último dia 12 de agosto, o prefeito Evandro Heberle e os membros da Associação estiveram reunidos com o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, membros das Associações das Vilas Residenciais de Candiota, e uma equipe da Defensoria Pública do Estado, coordenada pelo Defensor Público Alexandre Brandão, a fim de debater a situação vivida por ambos moradores.
No último dia 19 de agosto, a reunião foi realizada na sede do Clube Atlético, da Vila Residencial de São Jerônimo. Prefeito Evandro, assessoria Jurídica do município, membros da Associação e a presença dos defensores públicos dirigentes dos Núcleos de Defesa Agrária e Moradia, Flávia Rumi Steinbruch, e de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas, Rafael Pedro Magagnin, buscaram colher o máximo de informações possível para uma negociação com a estatal, marcada para o próximo dia 26 do corrente mês. Com o material colhido em Candiota e os dados coletados em São Jerônimo, a Defensoria Pública pretende tentar resolver a situação de forma extrajudicial, ou seja, sem ingresso de ação na Justiça, priorizando o diálogo com a empresa.
O Governo Municipal está apoiando os moradores a fim de resolver tudo da melhor forma possível.

Data de publicação: 24/08/2021