Município cria a Incubadora Tecnológica

A Prefeitura de São Jerônimo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana criou a Incubadora Tecnológica, que tem como objetivo, facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação.
Após processo de seleção disponibilizadas vagas para as empresas de base tecnológica, denominadas incubadas, podendo participar as empresas inovadoras oriundas das Universidades Científicas e Tecnológicas, Institutos de Tecnologia e Centros de Excelência; Empreendedores desenvolvendo seus próprios modelos de negócio ou produtos de Tecnologia, sem constituição formal de empresa; Empresas constituídas que estejam desenvolvendo um produto novo ou alterando seu modelo de negócios para atuar com Tecnologia de inovação.
Para o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Prof. Rudney Santos, centenas de profissionais da área de tecnologia, formam-se, anualmente, em instituições de ensino como a Ulbra e Ifsul, criando projetos com potencial de transformarem-se em negócios. Portanto, precisamos criar um ecossistema de incentivo ao surgimento de empresas de inovação tecnológica em nosso município. A sala do empreendedor Otélio Drebes cediará a incubadora tecnológica municipal.
Além da criação da Incubadora Tecnológica, foi criado o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia e o Fundo Municipal de Incentivo à Inovação e Tecnologia.

Data de publicação: 22/02/2022