Nesta terça-feira, 3, o vice-prefeito Julio Cesar Prates Cunha e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Prof. Rudney Santos, receberam na Prefeitura, o presidente do Sindicato Rural, Erasmo Neto e o supervisor regional do SENAR, Ricardo Lopes Almeida, para tratar de cursos de capacitação gratuitos para várias áreas.
Conforme o supervisor Ricardo Almeida, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) já realizou cursos de capacitação em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Educação. Na oportunidade foi realizado um curso de merendeiras no distrito de Morrinhos.
Agora, Sindicato Rural, SENAR e Prefeitura visam retomar a parceria junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreendedor Otélio Drebes, bem como, as demais Secretarias, com o objetivo de capacitar mão de obra para os jeronimenses.
- Os cursos não são somente para a área rural, mas sim capacitar a mão de obra de todas as áreas, inclusive a área rural, disse Ricardo Almeida.
- Não é porque é o Senar (Aprendizagem Rural) que tem que ser direcionado para o homem ou os filhos do pessoal do campo. A prefeitura e as empresas do município tem demandas em outras áreas, como a área industrial. Não precisa ter o vinculo rural para acessar os cursos, disse Erasmo Neto.
O secretário Rudney levou o presidente do Sindicato Rural e o supervisor do Senar para uma visita na Sala do Empreendedor Otélio Drebes.

Data de publicação: 04/05/2022

Créditos das Fotos: Renato Miller Silva/ASCOM Prefeitura de SJ