O DTG Polivalente foi o palco da conclusão da primeira edição da formação para professores do projeto “Implementação da Cultura Gaúcha nos currículos escolares”, da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Jerônimo, na última segunda-feira, 12.

O evento organizado pela formadora, professora Alessandra Silveira Pereira, teve a presença dos renomados palestrantes Rogério Bastos e Liliane Bastos. Houve também uma Mostra de Trabalhos de alunos da rede municipal.
O projeto é baseado na ideia de promover a integração dos alunos, através do universo cultural gaúcho, contribuindo para o desempenho escolar e socialização, além de ter como fio condutor, disseminar a Cultura e os costumes do Estado, por meio da oferta de conteúdos ligados à história, geografia, literatura e folclore do Rio Grande do Sul e com isso despertar, de forma lúdica e prazerosa o gosto pela tradição Gaúcha, sendo a escola fomentadora, através de atividades Pedagógicas que contemplam o resgate da nossa cultura e a nossa história.

Data de publicação: 14/12/2022