REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE UMA CICLOFAIXA

Nesta segunda-feira, 23, no Shopping Acaso, em São Jerônimo, foi realizada a primeira reunião de trabalho para a elaboração do projeto de uma ciclofaixa, entre os municípios de São Jerônimo e Charqueadas.
Para tanto, nesta primeira reunião foram convidados os governos municipais de São Jerônimo e Charqueadas, as entidades representativas da CDL dos dois municípios, instituição educacional, empresários e representantes das empresas e representantes dos grupos de ciclistas da região.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Professor Rudney Santos, salientou que a ciclofaixa é uma possibilidade de realização, pois conta com o apoio das várias expressões da sociedade e que possuem a vontade de realizar o projeto. Além da busca por recursos financeiros para a obra, junto ao governo federal e emendas parlamentares, há possibilidade da parceria com os empresários, com a criação de um fundo de compensação do ICMS, através do programa de incentivo ao acesso asfáltico do Estado do Rio Grande do Sul, criado em 2019.
Após as manifestações das entidades representativas foi criada uma comissão, que vai trabalhar a viabilidade do projeto. Também foi sugerida a criação de uma Associação dos ciclistas da região.

Data de publicação: 24/08/2021

Compartilhe!