AGRICULTURA FAMILIAR: O DELICIOSO E NUTRITIVO COMPLEMENTO DA MERENDA ESCOLAR MUNICIPAL.

A Equipe da Merenda Escolar da SME de São Jerônimo acompanha o processo desde as lavouras até a refeição e entrega nos refeitórios das escolas. Tatiane Anselmo Maciel e Maria Angélica Bartz tem o apoio do CAE (conselho da alimentação escolar), através da presidente Laurete M. Duarte Pereira que realizam visitas periódicas as lavouras e escolas no interior do município e na sede.
            Alunos da rede pública municipal têm recebido junto com atividades pedagógicas um farto cardápio que preconiza as diretrizes norteadoras desse setor, vinculando 30% do orçamento a compra de produtos orgânicos: frutas, verduras e hortaliças que completam o cardápio diário das escolas da rede. Além de garantir uma alimentação saudável essa prática fomenta a economia local, pequenos agricultores do município tem a sua renda potencializada com essa parceria estabelecida.
            Itens distribuídos semanalmente/quinzenalmente em toda rede municipal em
quantidade suficiente para contemplar todos os estudantes. Uma deliciosa iniciativa que tem sido um fio condutor dentro de muitas práticas que norteiam a gestora da pasta, professora Maria Nazaré Dias Dorneles, que sente muito orgulho da condução dos trabalhos planejados e efetivados por sua equipe.

Data de publicação: 23/11/2021