A busca pela Educação Empreendedora foi o assunto na Sala do Empreendedor Otélio Drebes, nesta segunda-feira, 09.

A reunião promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae foi com representantes das Escolas Municipais e Escolas Estaduais.

As consultoras do Sebrae, Maria Helena Perinotti e Kamile These apresentaram o projeto para as representantes escolares, tendo o objetvo de alcançar um grande número ou todos os professores e alunos da rede municipal e rede estadual de ensino de São Jerônimo.

São programas voltados aos professores e alunos de todas as séries:
- Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)
- Projeto Pequenos e Jovens Criadores (GIBI)
- Dinolândia – um APP para Game.

Para o secretário Rudney Santos, a economia está mudando.
- Cada vez mais necessitamos formar novos empreendedores. E, são os estudantes que precisamos prepará-los. Por isso, o Sebrae está apresentando este projeto. É uma construção entre todos. Eu sou um entusiasta do empreendedorismo e acredito que podemos realizar uma grande mudança de comportamento e apostar no empreendedorismo e inovação, disse o prof. Rudney.

Estiveram representando as entidades escolares: Alessandra Silveira Pereira (EMEF Padre Luiz de Nadal), Nanci Maria Vieira Schwengber (EMEF Salgado Filho), Carmem Renata Lemos da Silva (EE Castro Alves), Ana Rozalina de Souza (EE Barão do Jacuí) e Denise Manito (Secretaria Municipal de Educação).

Data de publicação: 09/05/2022